O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em formatado conforme template disponibilizado para a seção escolhida.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Repatec publica artigos, relatórios técnicos e casos para estudo nos seguintes idiomas: português, inglês e espanhol. Os textos serão publicados no idioma original da submissão. 

A formatação dos textos submetidos deve seguir os modelos da revista, disponíveis a seguir. 

Link Modelo Caso para Estudo

Link Modelo Artigo

Link Modelo Relatório Técnico

A revista adota o sistema de publicação contínua, ou seja, os textos avaliados e aprovados pelos pareceristas são publicados logo após a data de aprovação, compondo dois números por ano: jan-jun e jul-dezembro.  Em cada número são públicados no mínimo oito e no máximo dezesseis textos. 

A revista não cobra dos autores taxas referentes à submissão de artigo (submission charges), nem taxas referentes ao processamento de artigo, em caso de aceite para publicação.

Caso os artigos apresentem relatos de pesquisas que envolvam seres humanos, os estudos devem estar de acordo com a Resolução 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde e terem sido aprovados pela comissão de ética da instituição de origem.

Caso uma versão anterior tenha sido apresentada em evento científico, os dados do evento estão indicatos em nota de rodapé na primeira página do artigo.

As citações deverão seguir o sistema autor-data conforme NBR 10520 da ABNT.

As referências devem estar em conformidade com a NBR 6023 da ABNT. 

Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista de Pesquisa Aplicada e TEcnologia estarão sujeitos a política de direitos autorais  CC BY https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.

A revista não cobra taxa de submissão nem de publicação. 

Artigos

Esta seção é dedicada a publicização de artigos resultantes de pesquisas científicas. Conforme linha editorial da revista, enfatiza a pesquisa aplicada e tecnológica. Não é foco da revista a publicação de revisões de literatura. 

 

Relatórios Técnicos

Esta seção publica relatos resultantes de experimentos, tais como visitas técnicas, testes e procedimentos empíricos, resultado de pesquisas de campo (survey). Tratam-se de relatos concisos com ênfase no método e resultados obtidos. 

Casos para Estudo

Esta seção é dedicada a publicação de casos para estudo com finalidade didática. Tal recurso pedagógico tem sido amplamente utilizado em várias áreas do conhecimento como uma metodologia ativa de aprendizagem. São aceitos dois tipos de casos para estudo: 

-  “caso problema”, no qual há questões no final que devem ser resolvidas;

- “caso exemplo”, no qual se relata uma experiência vivenciada por uma organização.

Os casos submetidos precisam ser reais e, caso se refiram a uma empresa, devem ser autorizados mediante apresentação de Termo Livre e Esclarecido Institucional assinado por gestor da organização estudada. Este documento deve ser postado como documento complementar no ato da submissão

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.